Alto Tâmega e Barroso com quatro distinções no Prémio Cinco Estrelas Regiões 2023

Alto Tâmega e Barroso com quatro distinções no Prémio Cinco Estrelas Regiões 2023

O Museu das Termas Romanas de Chaves, a Barragem dos Pisões, a Sexta-Feira 13 e a Serra do Alvão foram os distinguidos este ano nas suas categorias a nível do distrito de Vila Real.

Na categoria Museus, o vencedor foi o Museu das Termas Romanas de Chaves. A Barragem dos Pisões, no concelho de Montalegre, foi a escolhida na categoria Reservas/Paisagens/Barragens. Na categoria Festas, Feiras e Romarias a vencedora do distrito de Vila Real foi a Sexta-Feira 13, evento realizado no coração da vila de Montalegre. Por fim, na categoria Serras/Montanhas, a Serra do Alvão, que abarca, entre outros, os concelhos de Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar, foi a grande vencedora.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões 2023 teve como método um sistema de avaliação do grau de satisfação da marca junto dos consumidores.

Para se conseguir chegar aos vencedores deste prémio, que vai já na sua 6ª edição, estiveram envolvidos 436 mil consumidores que avaliaram cerca de 900 marcas. Destas, apenas 116 foram premiadas, de entre as quais 34 pertencentes à região Norte do país.

Com estas distinções a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) – formada pelos municípios de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar – vê ainda mais vincada a sua afirmação enquanto destino turístico de excelência.

Para além destes, a título privado foi ainda distinguida a Ótica Transmontana, na categoria Serviços Óticos, que, nos municípios da CIMAT, tem lojas em Chaves, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.

Pode consultar a lista completa de vencedores no seguinte link: https://r.cinco-estrelas.pt/