ARTFEST | Mais de 3 centenas de pessoas em noite de espetáculos em Vila Pouca de Aguiar

ARTFEST | Mais de 3 centenas de pessoas em noite de espetáculos em Vila Pouca de Aguiar

Foram mais de 300 as pessoas que assistiram aos espetáculos que decorreram ontem à noite, dia 2 de agosto, em Vila Pouca de Aguiar, no âmbito do Projeto ArtFest.

O “pontapé” de arranque foi dado pela Vereadora da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Ana Rita Dias, que fez as honras da casa e abriu a noite.

O serão começou com um espetáculo de dança, protagonizado pela PT Academy, na Praça Luís de Camões, seguido da atuação do Grupo Musical Norte, na Praça João Paulo II. De notar a presença de bastantes emigrantes que nesta altura do ano regressam à terra que os viu nascer e de outras pessoas das povoações vizinhas.

Recorda-se que o Projeto ArtFest (NORTE-04-2114-FEDER-000455) é promovido pela CIMAT e tem como objetivo geral a promoção e valorização turística do património cultural do Alto Tâmega.

Para tal, apresenta um programa de cultura em rede envolvendo os 6 municípios do Alto Tâmega (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar), promovendo a animação de espaços culturais (auditórios, teatros, salas multiusos, salas polivalentes e outros recintos de espetáculos), bem como dos museus municipais e espaços museológicos.

 

Cofinanciado por: