“Back to the Hits” inauguraram o Projeto ArtFest com concerto em Boticas

“Back to the Hits” inauguraram o Projeto ArtFest com concerto em Boticas

O Grupo Musical – “Back to the Hits”, composto por artistas da região, atuou no passado sábado, dia 9 de abril, na Praça do Município, em Boticas, dando início a um conjunto de espetáculo inseridos no âmbito do Projeto ARTFEST.

As músicas intemporais do pop/rock nacional e estrangeiro dos anos 70, 80 e 90 assinalaram o arranque do Projeto ArtFest, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT).

Após um grande período marcado pela ausência de espetáculos, devido à pandemia causada pela Covid-19, o Grupo Flaviense foi o escolhido para animar a noite de sábado dos habitantes de Boticas e das povoações vizinhas, que encheram a Praça do Município, com êxitos musicais que marcaram gerações.

De entre os vários presentes destacamos a presença do Vice-presidente da Câmara de Boticas, Guilherme Pires, o Primeiro Secretário Executivo da CIMAT, Ramiro Gonçalves e o Presidente da Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense, Paulo Aleixo.

Recorda-se que o Projeto (NORTE-04-2114-FEDER-000455) tem como objetivo geral a promoção e valorização turística do património cultural do Alto Tâmega e apresenta um programa de cultura em rede envolvendo os 6 municípios do Alto Tâmega (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar), promovendo a animação de espaços culturais (auditórios, teatros, salas multiusos, salas polivalentes e outros recintos de espetáculos), bem como dos museus municipais e espaços museológicos.

Cofinanciado por: