Campanha assinala Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Campanha assinala Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

“QUEM CALA NÃO CONSENTE” é o nome da campanha que a Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica (EAVVD) “Um Novo Começo”, da Delegação de Chaves da Cruz Vermelha Portuguesa está a promover, durante o dia de hoje (25 de novembro), a propósito do Dia Internacional Para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Esta campanha é desenvolvida em parceria com os seis Municípios da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar), bem como com o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) e o Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso (ACES ATB).

Vários locais estratégicos destes seis Municípios contam com cartazes, mupis e/ou ecrãs digitaiscom o objetivo de apelar a todas as pessoas, e não só às vítimas, para a denúncia de situações de violência doméstica às autoridades, tendo em conta a natureza pública do crime. Do mesmo modo, pretende-se sensibilizar as vítimas para pedir ajuda junto de serviços especializados sendo, para o efeito, divulgados contactos importantes.

A campanha estará exposta até ao fim do ano de 2022 e será também promovida, em formato digital, através das plataformas de Facebook e Instagram das várias entidades parceiras.