Posto Turismo do Alto Tâmega

Posto Turismo do Alto Tâmega

Iniciou, hoje, dia 7 de abril, a colocação da madeira na obra do Posto de Turismo do Alto Tâmega. A correr como esperado, abrirá portas no início do Verão.

O Posto de Turismo do Alto Tâmega está a ser construído na Alameda do Tabolado, na zona das caldas, em Chaves, e as obras desta infraestrutura arrancaram em finais de outubro do ano passado. Esta terça feira deu-se início à colocação da madeira.

Recorde-se de que o edifício “é praticamente autossustentável”, onde se destaca a presença do vidro e da madeira. Esta obra faz parte do plano estratégico para o desenvolvimento do turismo do Alto Tâmega, realizado pela Comunidade Intermunicipal (CIMAT) em consonância com os seis municípios que integram o território (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar), e visa atrair mais visitantes para região. No interior do edifício os turistas terão à disposição vários equipamentos multimédia, ecrãs para visualização de imagens, espaço de provas, com zonas de contemplação sobre os principais elementos da região e outras informações relevantes e prevê-se que funcione, 7 dias por semana.

A par com a construção do Posto de Turismo está também a decorrer o processo de contratação de recursos humanos para o mesmo. Terminou, na sexta feira passada, dia 3 de abril, a fase de entrega de candidaturas para a contratação de 4 técnicos superiores. Segundo informou o primeiro secretário executivo da CIMAT, Ramiro Gonçalves, foram recebidas na sede da Comunidade Intermunicipal 88 candidaturas, um número que superou largamente a espectativa.