REGIÃO | Empresas do Alto Tâmega e Barroso premiadas na IV Gala do Empreendedorismo e das Empresas

REGIÃO | Empresas do Alto Tâmega e Barroso premiadas na IV Gala do Empreendedorismo e das Empresas

A Sala Península do Hotel Casino de Chaves acolheu mais uma edição da Gala do Empreendedorismo e das Empresas do Alto Tâmega e Barroso (4ª edição), no passado dia 2 de dezembro (sexta-feira). Esta é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), em parceria com a EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso.

A IV Gala do Empreendedorismo e das Empresas do Alto Tâmega e Barroso teve como objetivo distinguir e reconhecer os participantes da 4ª edição do Concurso de Ideias do Alto Tâmega e Barroso de 2022 e as Empresas e Organizações do Alto Tâmega e Barroso que, ao longo de 2021 e 2022, valorizaram o território, quer através da captação de fundos europeus, quer contribuindo para a visibilidade do mesmo.

Contrariamente aos anos anteriores, na edição deste ano não foram dados a conhecer os vencedores do Concurso de Ideias do Alto Tâmega e Barroso, em virtude de o processo de capacitação ter iniciado mais tarde e, por tal, ainda não estarem reunidas as condições para a avaliação final. Contudo, foram apresentados os seis projetos que estão a participar nesta 4ª edição do Concurso, a saber: “Torrão da Terra”, “Novos Sabores”, “Kura Alma”, “Strong Spirit”, “Natur Supreme” e “Fishing with life”.

Relativamente às Empresas e Organizações foram distinguidas mais de 130 nas seguintes categorias: Investimento (+ CO3SO e PAPN), Gestão (PME-Líder), Visibilidade e Mérito.

Medida Nº Empresas Premiadas
+CO3SO 47
PAPN 13
PME-Líder 53
Visibilidade 19
Mérito 6

*de acordo com o regulamento em anexo.

O evento contou com a animação do Grupo Xutos Addiction, com um tributo à reconhecida banda Portuguesa “Xutos e Pontapés”, e das Bailarinas da Forma – Estúdio de Dança.

De entre as várias entidades do Alto Tâmega e Barroso, empresas e organizações, marcaram também presença os Presidentes, Vice-presidentes e Vereadores dos seis municípios do Alto Tâmega e Barroso (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar), o Primeiro Secretário Executivo da CIMAT, Ramiro Gonçalves, a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte CCDR-N, António Cunha, o Vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Pimenta Machado, e a Diretora Regional da Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN), Carla Alves.

 

Anexos

Regulamento-IV-Gala-do-Empreendedorismo-e-das-Empresas

Empresas Premiadas IV Gala