REGIÃO | Empresas do Alto Tâmega Premiadas na III Gala do Empreendedorismo e das Empresas

REGIÃO | Empresas do Alto Tâmega Premiadas na III Gala do Empreendedorismo e das Empresas

Decorreu na passada sexta-feira, dia 3 de dezembro, na Sala Península do Hotel Casino de Chaves, a 3ª edição da Gala do Empreendedorismo e das Empresas do Alto Tâmega. Este evento é organizado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega – CIMAT, em parceria com a EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso.

Após o impedimento da realização deste evento no ano passado, devido à pandemia, a Gala do Empreendedorismo e das Empresas do Alto Tâmega regressou com toda a força este ano, cumprindo todas as normas em vigor impostas pela DGS, nomeadamente, limitação do número de lugares na sala e por mesa, apresentação de certificado de vacinação e/ou teste COVID-19 realizado até 48h antes do evento, uso de máscara e uma rápida e organizada entrada e saída da sala.

Na 3ª Gala do Empreendedorismo e das Empresas do Alto Tâmega foram atribuídos cerca de 200 prémios, a diferentes empresas dos seis municípios do Alto Tâmega e reconhecidos os quatro empreendedores vencedores da 3ª edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega”, de acordo com o Regulamento para atribuição de prémios.

As empresas premiadas foram as que se destacaram no ano de 2020 e 2021 nas categorias: Investimento (subcategorias Mais Coeso Emprego – Empreendedorismo Social, Mais Coeso Emprego Interior, Inovação Produtiva, Inovação Produtiva Covid-19, PAPN-Programa de Apoio à Produção Nacional e COMPETE 2020 – Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização), Gestão (empresas que obtiveram o selo de reputação “PME Excelência” – 2020), Visibilidade (empresas e organizações do Alto Tâmega que tenham conseguido visibilidade na comunicação social) e Prémio + (empresas que apresentam o maior número de colaboradores por cada município).

Da 3ª edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega”, dos 12 projetos candidatos, foram selecionados os quatro melhores, como vencedores da Fase 2 do Concurso. Em terceiro lugar ficou Juliana Santos, com o projeto Ecocaravanserai, em segundo lugar duas propostas, o projeto Travel & Smile de Daniela Picotez Brás e o projeto Montes dos Lagares Rupestres de Estefânia Fernandes e João Gouveia e em primeiro lugar o projeto BellaVita Tour de Rúben Raminhos e Ricardo Ferreira.

O evento contou com a animação da Banda Back To The Hits, com músicas que marcaram gerações nos anos 70, 80 e 90. Banda esta que é composta por 13 jovens da região do Alto Tâmega.

Lista de Empresas Premiadas

Conheça as Empresas Premiadas na III Gala do Empreendedorismo e das Empresas

Regulamento para atribuição de Prémios

Conheça o Regulamento para atribuição de Prémios na III Gala do Empreendedorismo e das Empresas

Vídeo da Gala

Vídeo de Transmissão da 3ª Gala do Empreendedorismo e das Empresas do Alto Tâmega