TURISMO 4.0 | “Branding Colaborativo no Alto Tâmega” foi a temática da última ação de capacitação presencial

TURISMO 4.0 | “Branding Colaborativo no Alto Tâmega” foi a temática da última ação de capacitação presencial

Decorreu esta segunda-feira, dia 18 de julho, a 11ª ação de capacitação prevista no Projeto Alto Tâmega – Turismo 4.0, com a temática “Branding Colaborativo no Alto Tâmega”, no Restaurante Nevada, em Montalegre.

A sessão teve como objetivos: compreender a importância da recolha de informação sobre a opinião dos clientes e da adoção e valorização de marcas comuns com um mesmo objetivo.

Para capacitar os operadores turísticos sobre esta temática marcou presença o orador convidado João Magalhães, representante da Super Brand Consultants, acompanhado pela representante da PENHAS – Consultoria e Eventos.

Também presente, esteve o Vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre, David Teixeira e o Primeiro Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), Ramiro Gonçalves que aproveitaram a ocasião para agradecer o empenho e presença de todos os operadores turísticos, ao longo das ações de capacitação, e reforçar a ideia da importância de estes estabelecerem redes de parceria entre si.

Amanhã (20 de julho), decorrerá a 12ª ação de capacitação (online), às 15h00, com a temática “Alto Tâmega – Região de Bem-estar” e que encerra o conjunto de ações de capacitação.

Link de acesso: https://us06web.zoom.us/j/85786350198?pwd=STJhYVJNdkFTMGliYjBPTjZ4SzdTQT09

Tendo em conta o aproximar da época alta (verão), será feita uma pausa nas ações do projeto, retomando em fins de setembro com os Laboratórios Criativos para capacitação da Rede de Cooperação Empresarial.

Nestes Laboratórios Criativos serão levadas a cabo 12 sessões de trabalho destinadas à idealização, definição e construção de produtos turísticos compostos, que sirvam de base a uma nova oferta turística para a região, assente em parcerias ativas e sustentáveis e que permitam aumentar o período de permanência dos turistas no território.

O projeto Alto Tâmega – Turismo 4.0 (NORTE-02-0853-FEDER-037651) é uma iniciativa conjunta da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água (AquaValor) e da Associação Empresarial do Corgo (AECorgo).

Cofinanciado por: