TURISMO 4.0 | Propostas de novos produtos turísticos para o Alto Tâmega e Barroso serão apresentadas nos próximos webinars dos Laboratórios Criativos

TURISMO 4.0 | Propostas de novos produtos turísticos para o Alto Tâmega e Barroso serão apresentadas nos próximos webinars dos Laboratórios Criativos

Nos próximos dias 12 e 14 de dezembro serão realizados dois webinars, no âmbito do projeto Alto Tâmega – Turismo 4.0, onde serão debatidas e apresentadas as propostas de novos produtos turísticos para o Alto Tâmega e Barroso, criadas nas 12 sessões presenciais dos Laboratórios Criativos.

 Durante a presente semana foram levadas a cabo as últimas três sessões presenciais do 2º ciclo dos Laboratórios Criativos que decorreram nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, em Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar, respetivamente.

 

Recorda-se que estes Laboratórios tiveram como objetivo central idealizar, definir e construir de forma colaborativa uma nova oferta turística composta (multioperador) para o Alto Tâmega e Barroso, envolvendo os operadores e interlocutores turísticos da região.

Encerrado este ciclo dos Laboratórios Criativos é chegada a hora de discutir, apresentar e avaliar as propostas preliminares resultantes dos mesmos. Este trabalho será feito na webinar do dia 12 de dezembro, das 10h00 às 11h30, moderado pela Professora Aida Carvalho – Presidente da Fundação Côa Parque, em ambiente controlado para uma plateia de peritos, de modo a corrigir assimetrias e a sugerir pequenas alterações. O júri de avaliação será constituído por três personalidades das áreas do negócio turístico (promoção Nacional/Internacional; Empreendedorismo e setor financeiro), bem como pelos mentores, moderadores de sessões e comissão de acompanhamento.

No dia 14 de dezembro, das 10h00 às 11h30, decorrerá a última webinar dos Laboratórios Criativos que será um espaço de debate aberto, contemplando a apresentação dos novos produtos turísticos para o Alto Tâmega e Barroso, em resultado dos trabalhos realizados no âmbito destes Laboratórios. Será moderado, Pela Upstream Portugal e terá por finalidade, apresentar a proposta do modelo final do PLANO OPERACIONAL DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO PARA O ALTO TÂMEGA e BARROSO, com a inclusão dos novos produtos concebidos nos Laboratórios criativos.

 Link para inscrição nos webinars:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSegMURzu_WlhWLdOcdRlM7MBljR9ImKd__cuWYur7-LdS_-IQ/viewform

O projeto Alto Tâmega – Turismo 4.0 (NORTE-02-0853-FEDER-037651) é uma iniciativa conjunta da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água (AquaValor) e da Associação Empresarial do Corgo (AECorgo).

 

Cofinanciado por: